.

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

:: Açodamento jornalístico ::

Está claro que vivemos num País sob o Regime da Desconfiança. A princípio somos todos suspeitos e o ônus é nosso. Ouvimos queixas da Policia Federal, do Ministério Público,mas se um investiga e o outro denuncia,a mídia faz mais.Faz estas duas partes e publicamente condena todo aquele que é investigado e denunciado.Sabendo que a Justiça demora porque tem tramites, os orgãos federais de investigação e denúncia vazam as informações porque a Imprensa se encarrega do resto.Não entro no mérito.

Recentemente tivemos aqui o caso da Incobrasa, empresa que pertenceu ao ex-dono da Empresa Jornalística Caldas Jr, Renato Ribeiro.e que enquanto foi dono nunca viu denunciada esta decisão da Justiça de considerar prescrita sua dívida com o Estado.

Pois bem.a dívida sempre foi contestada por Renato Ribeiro.quando os fiscais iam autua-lo dirigiam-se ao endereço da empresa que não lhe pertencia mais e que ele havia informado a mudança ao Tesouro do Estado.Correu prazo e uma juiza acabou por considerar a dívida prescrita.Ou seja, não precisava pagar aquilo que começou com R$70 milhões ( contestado) e chegou a mais de R$150MI.

O açodamento da mídia, com boa dose de vingança aconteceu e em nenhuma notícia isto foi dito: que a Proc uradoria do Estado fez barbeiragem jurídica no processo.

O que importa é que a intenção é fazer deste caso uma "jurisprudência" para que outros grandes devedores não consigam na Justiça o "perdão" da dívida.Como no Brasil, País onde todos estão sob suspeita isto é um escandalo ai está mais uma tentativa.Espero que não vire CPI na Assembléia.

O outro lado da Mídia, que não perdoa Renato Ribeiro por ter vendido a Caldas Jr, para o Bispo Macedo e o Grupo Record, aproveita o caso para invdestigar,denunciar e condenar Renato Ribeiro.

Pergunto: porque não fizeram isso quando tinha radios televisão e jornal?