.

sábado, 16 de fevereiro de 2008

:: Alemanha 1936 x Pequim 2008 ::

Existe um movimento mundial via internet e mídia contra as Olimpíadas de Pequim, comparando-a com aquela de 1936 em Berlim. O motivo são os tibetanos, que estão sendo massacrados pelo governo de Pequim, como os judeus estavam por Hitler em 1936. Naquela oportunidade o Mundo calou para isso, agora está calando para Pequim.

Acompanhem este texto que fui buscar na internet:

E você, turista, vai prestigiar a Olimpíada da China?
Aposto que eles estão ansiosamente esperando pela sua visita, com ruas limpas e com estudantes sorridentes, tudo na mais perfeita tranquilidade!
Gaste seu dinheiro nos produtos oficiais da Olimpíada ( feitos por crianças obrigadas a trabalhar 13 horas ao dia) e dê seu prestígio a um Estado que "dá sumiço" a quem tenta falar o que acontece de fato naquele país.
Um Estado que controla o que o povo deve ou não ver na Internet, que intimida empresas como a Yahoo a fornecer a identidade de jornalistas, ou ao Google a filtrar suas buscas naquele país. Um Estado que invade o Tibet (um país que não tem nenhuma ligação cultural com a China), estrangulando sua cultura secular e incentiva o estupro de Tibetanas para que a raça se misture com a dos chineses.
Um Estado que abate Tibetanos que querem cruzar a fronteira com a Índia como se fossem patos. Que quer decidir arbitrariamente quem vai ser o próximo líder espiritual dos tibetanos. E que chega ao cúmulo de fazer um mascote tibetano (o antílope) nas olimpíadas da China, como se eles estivessem incluindo o Tibet à cultura da China, e não exterminando-o.

É para começar a pensar