.

sábado, 17 de maio de 2008

:: Lair Ferst a Joana DÁrc gaudéria ::

O CIRCO QUER APERTAR O CERCO

Porque concordo com o Polibio Braga, estou postando esta notícia do site dele:

A política e suas possibilidades em ganhar muito dinheiro com” Projetos,Programas e Planos” seduz.A sedução torna-se irresistítvel, apaixona,cega. A pessoa adquire sintomas de psicopatia e o psicopata vai até ao fim, desafia os riscos, enfrenta os perigos e quando sente-se perdido tenta arrastar consigo outros. Mas se não existe este risco o cara se safa, porque acredita que não é o fim.

www.polibobraga.com.br
Lair Ferst: o homem invisível que não sabe sumir



Ao contrário de outros pivôs do chamado Escândalo do Detran, como Vaz Neto e José Fernandes, um do PP e outro do PDT, o empresário Lair Ferst, do PSDB, é o único dos indiciados pela Polícia Federal na Operação Rodin que tem circulado tranqüilamente por Porto Alegre.
Os demais estão sendo, no mínimo, discretos em suas aparições públicas. .


Lair Ferst, ao contrário, tem percorridos hotéis e restaurantes da cidade sem o menor constrangimento. Ao deparar com qualquer figura pública, especialmente do governo estadual, faz questão de ir cumprimentar e puxar assunto. ( está sinalizando Políbio? )


O empresário tem abordado também jornalista para falar sobre o caso Detran.


Nesta segunda-feira, por exemplo, ele foi à reabertura do bar do Pedrini, na Cidade Baixa, que reuniu dezenas de jornalistas amigos da casa.


Lá ele avisou ao jornalista Flávio Pereira:- Tenho uma bomba que vou estourar na CPI do Detran. E ela vai produzir, no mínimo, outra CPI.. E mais não disse.. ( outro sinal ?


Por esta postura, o governo do Estado está apreensivo com o seu depoimento, marcado para a próxima segunda-feira, na CPI do Detran. .


Nesta quarta-feira, o presidente da CPI, Fabiano Pereira, revelou que Lair Ferst foi avalista no aluguel do comitê de campanha de Yeda Crusius, conforme cópia do contrato em seu poder. Ele também disse que vai cobrar mais explicações sobre a casa do apartamento de Yeda, porque a origem do dinheiro não está clara, o preço do imóvel é baixo e o empresário que vendeu a casa, Eduardo Laranja, responde a 61 ações de cobrança de dívidas que espetou na praça quando desativou a sua empresa, a Self Engenharia. ( cpi da imobiliária


Fabiano Pereira insiste que Ferst jogou papel decisivo na compra da casa..


Durante o governo passado e neste governo, os dois pivôs do escândalo, José Fernandes e Lair Ferst, trocaram dossiês um contra o outro, visando desalojar o adversário comercial do bolo que ambos disputavam.

( os grifos vermelhos são meus )




*** Esta é a última esperança do PT na CPIda Imobiliária.

A penúltima é do ex-secretário,deputado federal Enio Bacci, que promete dar nomes,datas e locais aos bois. Mas será um espetáculo menor diante da grandeza do Lair.

AGORA VOU VIAJAR NA BATATINHA....

Lair diz na CPI que foi agente financeiro na campanha de Yeda Crusius, que teve relações com a intermediação na compra da casa famosa e a oposição sai comemorando pelos corredores e gritando: PEGAMOS A MULHER, PEGAMOS A MULHER .
Apresentam um pedido de impeachement - que já está pronto, e incendeiam o Governo no melhor momento da Governadora, que acaba de anunciar a virada.
Tudo o que o PT não quer é ver Yeda dar-se bem.
O Lair Ferts, chamado de ladrão ,corrupto, safado ( pelos petistas) e a única bala do PT.
A pergunta que não vai calar :
Se o Lair é inteligente como parece, esperto,como demonstra, vai se prestar para dar munição explosiva ao PT. Dizer sim, " fui o arrecadador da campanha da governadora;fui quem urdiu, com outros indiciados e denunciados , este plano do Detran; fui;fui;fui.
Sairá dali de braços dados com Stela e cia e Fabiano dirá que aquele é um momento histórico quando o cidadão Lair Ferst num rasgo de sinceridade e arrependimento, denunciou o grande esquema e desvendou o " mistério" da casa da Governadora.
Acreditam nisso? Que Lair vai dizer o que o PT quer ouvir?
Apostem que Lair vai dar um banho na oposição, como fizeram todos os demais e vai estressa-los com os seus silêncios, com sua ironia. estará bem orientado, vai trazer comparações com os mensaleiros, os cuequeiros,os do cartão corporativo, a grana do filho do Lula para comprar fazenda.

Obs: Lair já esteve na Policia Federal e foi interrrogado lá.

VAMOS ARMAR O CIRCO

Esperem histriônicos petistas jogarem-se no chão, rasgarem camisas e vestidos. Este depoimento deveria ser no Dante Barone ,com venda de ingressos para reverter á Sociedade Emanuel.

Quem sabe no Gigantinho com patrocínio?

Imaginem a cena do ginasio lotado de seguranças,pipoqueiro vendendo pipocas com embalagem tendo a foto do Lair, camelôs vendendo radinhos para acompanhar o depoimento, telões externos.Os botecos do entorno com TVs ligadas no canal 16, ambulantes vendendo fotos da casa da governadora ( com autógrafo do Fabiano ), petistas fazendo festa com camisetas impressas com frases de efeito, agitando bandeiras, carros de som com musicas contra Yeda, núcleos do CPERS acampados no Parque, CUT, MST, sem terras acampados, movimento dos sem teto,uma festa, um circo.
Lair chega em carro blindado,óculos escuros terno discreto ,conduzido por pesadões seguranças vestidos de preto, estouram os flashes,corre corre,empurrões, reporteres brigando e fazendo aquela inteligente pergunta: e aí Lair? e a outra: tá nervoso Lair ?
Entra no Gigantinho, um holofote nele, luzes giratórias,o DJ solta a musica tema do Rocky Balboa, Fabiano Pereira testa o som,alô,alõ, som,som...Stela Farias corre prá galera pede apupos, Pont a tudo olha com calma, Troca ri, a mída acotovela-se no seu reservado.
Silêncio,silêncio, pede Fabiano, o público vai acalmando-se.
Vai começar a inquirição de Lair Ferts, o Leproso...
Vou sentar-me á frente da TV, canal da TV Assembléia, para ver o Lair Ferst imolar-se ao PT. Acreditem! hahahahahahah