.

terça-feira, 8 de julho de 2008

:: Colarinho sujo::

Na República da Desconfiança até esta noticia chupada da
Zero Hora...


A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira o banqueiro Daniel Dantas, dono do banco Opportunity, o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta e o empresário Naji Nahas. A informação é do portal G1.
Segundo a PF, os três detidos integravam uma suposta quadrilha que teria cometido crimes financeiros. Batizada de Operação Satiagraha, a investigação busca desdobramentos do caso mensalão e ocorre no Rio de Janeiro e São Paulo. A ação envolve 300 agentes.
No total, foram expedidos 24 mandados de prisão e 56 de busca e apreensão. Segundo informações da Globonews, 22 pessoas já foram detidas.( clicrbs.com.br )
...que deveria alegrar os amantes da Jutiça, causa certa estranheza.
Não seria apenas fachada? Forma de mostrar que no Governo Lula rico vai para a cadeia?

Claro que a Policia federal, organiza operações e as executa. Aproveita a Liberdade "democrática" do ministro da Justiça Tarso Genro e vai engaiolando os do "colarinho branco."


A noticia fala em " mensaleiros ".

O que vão prender o Zé Dirceu ?







Exclusivo – O banqueiro Daniel Dantas acaba de telefonar para um senador da base aliada para reclamar da "sacanagem que foi feita contra ele". Dantas ameaçou que, se não houver um relaxamento da sua prisão até hoje, vai "deixar vazar na imprensa" as contas secretas de vários senadores e deputados, com a intermediação do megainvestidor Naji Nahas, também preso.
Dantas reclamou que toda a operação da Oi com a Brasil Telecom foi feita com ordens de cima, com toda anuência do Palácio do Planalto.
Brasília é um alvoroço tremendo.

Dantas tem metade dos senadores nas mãos. Grande parte do Congresso também. Mas quem se apavora mesmo é o Palácio do Planalto. A sorte é que o chefão Lula, estrategicamente, está no Japão, ma lorota do G-8. A base alada também se assustou porque as informações privilegiadas para a operação Satiagraha, que investiga desdobramentos do escândalo do mensalão, vieram de autoridades norte-americanas. Mais precisamente do Federal Reserve. Tudo porque o Citicorp também estaria envolvido.
Leia mais no http://www.alertatotal.blogspot.com