.

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

:: Ufrgs/Esef além fronteiras ::

O professor José Cícero Moraes ( Esef/Ufrgs ) manda-me um recado importante e do maior interesse dos que lidam com Esporte e não apenas Futebol.

- "Trata-se da XII edição do Congresso de Ciências do Desporto e Educação Física dos Países de Língua Portuguesa (xiipalops), que estará acontecendo em POA (ESEF/UFRGS) de 17 a 20 de setembro de 2008. O Brasil já sediou 5 e com esta edição será a 6ª vez.

Teremos renomados conferencistas da comunidade portuguesa e 31 mesas sobre os mais diversos campos do esporte e da EFI (entre outros, Esporte e Mídia; Psicologia do Esporte; Treinamento e Desempenho Esportivo; Direito e Legislação do Esporte; Olímpismo; Medicina Esportiva; Fisiologia e Bioquimica do Esporte). Além de uma programção cultural. Estarão presentes representantes do Esporte e da Educação Física de Portugal, Cabo verde, Guiné-Bissau, S. Tomé, Angola, Moçambique, Timor leste, Macau, Goa, Galiza, além do Brasil.
Também teremos dentro da programação científica a apresentação de trabalhos científicos (já inscritos cerca de 1400 trabalhos).
O site específico do evento, onde estão todas as informações (programação, inscrições, etc) é www.ufrgs.br/xiipalops "
Com muita honra fui convidado pelo professor Gaia para ser um dos participantes do painel Esporte& Mídia. Tentarei estar a altura do evento.