.

terça-feira, 9 de setembro de 2008

:: Mau conselheiro ::

A inclusão do nome do treinador Celso Roth entre os indiciados na Operação Ouro Verde, da PF é o tipico caso de um mau conselho.
A operação é antiga, já indiciou muita gente do mercado financeiro, de especuladores, investidores ou por aí. Celso, como tantos outros deveria ter algum dinheiro em dolares no colchão e resolveu investir.Contava com a segurança proposta pelo mau conselheiro.Deu no que deu, mas até considera-lo membro de quadrilha ou algo assim é um exagero.
Diante deste quadro, que incomoda qualquer um surge nos meios de comunicação as participações de ouvintes via telefone, email, piadinhas sem graça e muita maldade.
Na radio Bandeirantes o chefe da equipe, Ribeiro Neto resolveu não dar guarida a estas manifestações cheias de maldade . Fez certo, tratou o fato jornalisticamente, mas não vai além para a galhofa, sacanagem, brincadeira e maldades.
A direção do Grêmio manifesta preocupação com o estado de espírito do treinador diante do desgaste público e as repercussões no grupo de jogadores.
Pela diretoria manifestou-se Tulio Macedo,( foto )o Presidente Odone está preservado porque entrará em campo, quem sabe, noutra hora se for preciso defesa mais consistente do treinador.
O preocupante é que pessoas ligadas ao Grêmio, por paixão, conselheiro, ex-dirigente tem sido citadas nas Operações da Brigada Militar ou em denúncias de falcatruas com o dinheiro público ou do próprio clube.
Não se diga que no Inter não acontece o mesmo.Acontece e isto é uma má noticia porque ambos representam a sociedade gaúcha.
Má noticia que tem preocupado os gauchos, pois, sequiosos das tradições de hombridade e respeito aos valores morais, tem visto figuras públicas envolvidas em escandalos policiais.
Afinal, o que houve com aquele gaúcho do fio de bigode? Julio de Castilhos e Borges de Medeiros sairam do governo estadual mais pobres do que quando entraram. Os politicos gaúchos eram simbolo de respeito na Política, exemplos a serem seguidos.
O que mudou gauchada ?