.

terça-feira, 10 de março de 2009

:: Fenômeno e fracassos ::

Ronaldo fez o primeiro gol pelo time corintiano e isso na segunda entrada em jogos oficiais. Já treinou hoje entusiasmado. Apesar de muito rico e ídolo é um menino.
Aliás, o jogador de futebol tem esse perfil infantil, ingênuo focado em ganhar dinheiro. Como uma criança que faz alguma coisa pensando na recompensa do pai e da mãe, na grana para ir comprar um Mac.
Ronaldo recebeu e está recebendo do Corinthians aquilo que o Grêmio em 2007 poderia ter feito com e por Jardel e daria um excelente resultado, melhor do que aquele com Marcel.
São muitas as diferenças, porque os empresários do Ronaldo trataram com profissionalismo do seu retorno ao futebol, depois de um ano parado. O Corinthians acreditou no investimento e esperou pelo meninão.

No caso do Jardel, que acompanhei de perto, a parte do Grêmio foi um fiasco com muita maldade, desde o presidente da época, Paulo Odone, passando pelo treinador Roth e culminando com o vice de futebol André Krieger. Este, apostou no poste Marcel e quando precisou dos gols dele não teve. Acabou por dispensa-lo. Tenho certeza que Jardel devolveria em gols ao Grêmio. Teve azar o Jardel e o Grêmio também.
Ronaldo fez gol, chutou no travessão, driblou e se o entusiasmo pegar entra em forma e vai fazer muitos gols. É um leão gordo, mas ainda é um leão, cuidado com ele.

Teve sorte o Corinthians e o Ronaldo também.

AFUNDA ROTH

Espero estar enganado, mas o Grêmio vai perder na quarta feira. O time do Chicó faz uma correria danada, joga com os "renterias"da frente correndo muito.

A fase do Grêmio é "impiorável". No entanto, o Roth com o prazo de validade vencido não é o único responsável. Se não em time a direção foi quem contratou. Esse Diogo é pedido dele, mas a direção contratou. Mesmo que ainda possa esperar, esse Maxi Lopes não merece ganhar 240 mil mensais. Vou esperar, mas acho que é um bonde.

O esquema...
Está anunciado que será 3-6-1 porque o Gremio cai na retranca e traz um ponto da Colombia. Assim fica na parada, se perder vai suar sangue para classificar.
Aí será sem o Roth, que dança no empate e muito mais rápido na derrota.
Convenhamos esse time armado pela geração Era do Gelo 2 é fraco e mal treinado.
Sei que vão dizer: no ano passado também diziam isso!
E ganharam o quê?