.

domingo, 3 de maio de 2009

:: Gauchos no comando,campeões ::


Até aqui, nossa escola de treinadores é vencedora em 2009.
Não deveria valer no RS, mas Tite fez e faz um trabalho tão bom que merece figurar entre os treinadores gauchos que já são campeões no Brasil.
O mais importante sem dúvida pela repercussão foi o de São Paulo com Mano Menezes, já havia conquistado a Série B do Brasileiro, devolvendo o Corinthians ao convívio dos grandes.
Mano impôs o jeito mano de treinar e soube receber Ronalducho,prepara-lo e não ir contra o fato.O grupo entendeu, Ronaldo correspondeu e todos ganharam.
Mano é o exemplo melhor acabado de um treinador que vai seguir os passos do Felipão.Atravessará o oceano e quem sabe por Portugal ganhe fama na Europa.

Assistimos na Bahia o ressuscitar de Paulo Cesar Carpeggiani, incrivelmente um técnico que não conseguia repetir no Brasil( recentemente no Corinthians) o sucesso do Mengão e da seleção paraguaia.
Carpeggiani conhece muito de futebol e poderá ser pelo Vitória a oportunidade de treinar grandes clubes brasileiros.Se for, merece e terá sucesso.Digo isso porque sei identificar quem conhece futebol.a gente conversa com os caras e logo ve que são bons naquilo que fazem.
No RS a desconfiança colorada com Tite acabou em títulos e mais ainda deverá dar ao time colorado com sua sabedoria.Tem um estilo refinado, meio indiano de ver as coisas, usa uma linguagem apurada, meio futebolês, mas está dando certo no Inter, onde tem sabido inclusive administrador vaidades e luzes dos craques.
Porém, a maior conquista do Tite, foi desfazer a desconfiança que havia com ele no Inter, por ter um dia dito que era gremista.O que não cabia porque Foguinho o maior de todos os gremistas também treinou o Internacional.
Tite acabou com essa onda do caranguejo gaúcho, sempre achando um lugar para o atraso.

Cuca, afinal campeão no Rio, não é da nossa escola, jogou por aqui, conheceu o jeitão gaúcho, mas não é nosso.Outro campeão que passou por aqui foi o Capitão da America ,Adilson.
Ambos merecem os parabéns pelas conquistas e todos vão cruzar-se no campeonato brasileiro que está ai batendo na porta.