.

terça-feira, 7 de julho de 2009

:: O botin dos governos ::


Não é campanha contra a Governadora, apenas mostrar que a praxis politica aética e imoral não tem privilégios e ninguém tem cacife para denunciar pertencendo a partido político.
Toda e qualquer campanha eleitoral para a majoritária ( Prefeito,Governador e Presidente da República) exige muito dinheiro .Raramente, diria,nunca, cobertos pelas doações ás claras, sempre tem caixa 2;ao cabo e ao fim restam duas situações: sobram dividas com fornecedores de material e serviços e desviam-se recursos para o candidato e seu grupelho.É a famosa sobra de caixa.Naturalmente estamos falando destes países bananeiros da America Latina e não do Brasil onde respeita-se a Lei Eleitoral. Fique bem claro.
Após a eleição, nos governos destes países das republiquetas sulamericanas, atuam os grupos que conhecem os caminhos das verbas oficiais para projetos novos ou velhas práticas inseridas na vida administrativa do Estado.
Os " negociantes" como os nossos lobistas e mensaleiros daqui, conhecem tudo, tem o Mapa da Mina, onde podem buscar recursos da corrupção- será que é corrupção ou o hábito já fez o monge?
Estas práticas não são novas, atravessam governos, passam por sucessivas administrações e até de pai para filho.Se voce leitor conversar com esta gente ouvirá deles que é tudo legal, oficial,etc,etc.
Nestes países de historia corrupta ,todos os partidos tem infiltrações dos que fazem o "jogo sujo", para todos locupletarem-se, quase todos.Não existem inocentes nem vestais, virgens, mas proliferam os que "não sabiam de nada" e na maior cara de pau mostram-se surpresos, prometem providências para acabar com seculares práticas.
Ao aboletarem-se nos governos,ou continuarem confiáveis fora deles, estes "agentes" amealham fortunas através de jogos paralelos, ás vezes legais, mas imorais.
O neto do senador traficava influências e emprestimos consignados no mercadão do Senado, o filho do Presidente da República, ficou milionário com associação imoral. O ex-ministro chefe não trabalha, não faz nada e está rico por dar "consultoria ", que outra coisa não é que intermediar negócios com a Mama República.
Pretendem ser sérios os partidos que não chegaram ao Poder Executivo, quando chegarem vão mostrar sua face corrupta.

IMPEACHMENT
Aqui, nas terras de Bento Gonçalves , trata-se abertamente do impedimento da governadora Yeda Crusius num primeiro momento e num segundo, também do vice Paulo Feijó, abrindo vaga para o presidente da Assembléia, por acaso do Partido dos Trabalhadores.
Claro que não vai dar tempo para isso, mas tentar não custa nada, afinal quem sangra é a Governadora,até porque o primeiro objetivo é tirar Yeda do páreo de 2010.
Tentar não custa nada, ainda mais com uma contraoposição incapaz como esta que temos no Brasil.Só não vale posar de ingênuo com essa cara de bandido.
As denuncias de Lair Ferst Show, caem por terra porque ninguém vai testemunhar com ele e nem ele repetirá numa CPI.
O que me enoja é que ninguém tem moral para denunciar pertencendo a esse mundo pôdre da Política.