.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

::Olimpíada 2016 com vibração total ::

Foi uma festa geral no Rio e em Brasilia ao anuncio das Olimpíadas no Brasil em 2016,maior ainda que o anúncio da Copa.
Porque em Brasilia? Pelo simples fato que nos Jogos Olímpícos estarão concentradas no Rio de Janeiro as obras para o Brasil merecer sedia-los.Muitas obras,muita comissão e "patrocinadores" para pelo menos três eleições,duas para Presidente,uma para prefeitos.
A comissão do COI foi vitoriosa e deixou feliz o pessoal que pega a "outra comissão",a famosa "beira" nas concorrências e licitações vencidas.Imaginem o tamanho das comissões,vai dar para todo mundo,não empurrem,tem prá todos.
Porque minha zanga?
O Brasil é muito corrupto,coisa entranhada na pele e no sangue do brasileiro,que alguns conseguem antídotos,outros vacinam-se com uma educação familiar correta e muitos se drogam com a corrupção que é pior que o crack.
Não tem como separar obras de corrupção,de comissão para políticos influentes,mesmo que sejam depositados no Exterior,em paraisos fiscais.

As emoções
Vi lágrimas sinceras,outras de crocodilo como daquele genro, viúvo que herdou a fortuna da mulher e dos sogros,salvando-se do acidente que vitimou todos.Usava esta coleira de proteção para evitar rir da felicidade.
Achei engraçado as entrevistas pós decisão porque os políticos e os representantes das instituições em 2016 poderão estar jogando noutro lugar,menos na terra.Ouvir ministros falando da Olimpíada daqui ha 7 anos é acreditar que estarão vivos e no Poder lá.Pouco provável.Muitos estão velhos e outra geração de "mordedores" está vindo por aí.

Depois da gastança o caos
Podem me chamar de agourento,não me importo,mas depois da Copa 2014 e da Olimpíada 2016,o Brasil quebra.Bobagem,porque um País assaltado desde sua descoberta( 510 anos),não quebra,não tem saúva que coma nossas riquezas,mas carregam muito,isto lá carregam.Tenho medo,mas acho que na Olimpíada não estarei mais por aqui e se estiver com 67 anos devo estar aposentado e fazendo bicos para não passar dificuldades.Afinal sou brasileiro e apesar da tentação nunca tomei nada dos governos onde trabalhei.Muito acham que sou louco,outros bobo,mas em casa me acham o máximo.É o que importa.