.

sábado, 15 de janeiro de 2011

::Ruralito,Entrevero Pampeano,Torneio da Geni é o Gauchão em campo::


Não importa que nome se de ao Gauchão,a dupla Grenal não quer isso nem pintado de ouro,mas tambem não abre mão das cotas.Recebem depois jogam pedra,jogam bosta na Geni (Chico Buarque) e botam time reserva em campo.Até o Gre Nal,produto de ouro da dupla ganha aspectos rurais um Entrevero Pampeano como apelidou Claudio Cabral.



Minha origem é interiorana,aprendi a gostar do Brasil de Pelotas,quando eramos sufocados por arbitragens tendenciosas e favorecendo a dupla Gre Nal.


Naquele tempo a dupla reclamava da discriminação aos cariocas e paulistas.Os tempos mudaram, Grêmio e Internacional ajudados pela mídia avassaladora se tornaram os grandes,maiores,absolutos.Por isso o Gauchão é só uma valvula de escape.Se nada mais conquistarem serve o regional como bandeira,mas odeiam nele jogar.



Profissionalmente não me entusiasma.Fosse comentarista no Interior estaria motivadíssimo,mas sei tanto quanto todos ,que os regionais só existem por causa de Rio e São Paulo e pela TV Globo que compra os direitos.Em alguns casos os clubes pagam o que já devem para a Globo.
Não adiantam propostas para a dupla,o calendário não tem atrativos para superar o Gauchão.Agora,até tem com a Libertadores,daqui a pouco Copa do Brasil e ai o regional só atrapalha.
A decisão do Inter de começar com reservas obriga o Gremio a se virar porque é o patrão do campeonato.
O GreNal de Rivera é uma atrapalhação e vão jogar com titulares se quiserem.Não vão jogar,só se o Assis negociar,porque este sabe ganhar dinheiro.

NAO É NORMAL COISA NENHUMA

Ouvi ontem pós empate com o Lajeadense que o empate foi normal,falta de entrosamento e condição fisica ou ainda que o adversario vinha treinando desde novembro.
Calma aí! O Gremio vinha treinando com esse time e suas opções desde a chegada do Renato.parou nas ferias e desaprendeu? a condição fisica não foi e sim os equívocos da escalação a começar por Wilson inventado de Lucio e um centro avante que está varios pontos abaixo do Clementino.

Renato responsabilizou os jogadores,mas tirou de si a responsabilidade de inventar Vilson numa posição que não sabe e nem tem o mínimo cacoete para jogar.Vilson deveria ter jogado onde estava Rochembach. A defesa foi uma peneira no jogo todo.O 2 a 2 deveria ser no primeiro tempo e com uma diferença de dois gols dizer que é um placar perigoso é o máximo.Inventem outra para o fato de jogar mal.

MUDOU TUDO

O Gremio ia jogar com os titulares prestigiando o Gauchão.Mudou,vai meia boca fora de casa e boca cheia em casa.Respeito,mas poderá custgar caro.Nem tanto quanto,porque o Interior nós conhecemos sai o entredevoramento.

Medo de lesões ? Razoável,mas não é tudo.Talvez o jogo tenha acendido a luz para enfrentar o Libertad.Faltaram tres titulares e fizeram a diferença.O resto é conversa de vestiário.

Vilson na meia esquerda,não.Tá?


TIME B,FUTEBOL B

O CRUZEIRO VENCEU ao time B do Inter por 1 a 0.

Até aí tudo normal,que veio da Serie B foi o Cruzeiro e disto ele entende e se joga time B o Cruzeiro vence.Parabéns Cruzeiro e a luta para permanecer na Elite continua e em 2012 vai jogar na Arena de Cachoeirinha.É o Futuro chegando