.

sábado, 23 de abril de 2011

:: Amai-vos uns aos outros ::

A proposta do prefeito Jose Fortunatti,reconhecidamente um amigo dos bichos e por isso um homem sensível, pode ter o mérito do seu amor aos animais,mas não é hora para isso e muito mais se a responsável for sua mulher,a quem respeito e admiro.
O casal já recebeu e receberá ainda mais solidariedade,justa,mas entendo inoportuna.

Antes de pensar nos animais abandonados e maltratatados,Fortunatti precisa mobilizar seu governo para denunciar e amparar as pessoas que vivem na rua,crianças,jovens e velhos.

Marquises lotadas,parques "habitacionais"dos que vivem nas ruas,identificam a extrema necessidade em resolver isso.Como? Começando por ampliar o atendimento básico aos da rua através de entidades existentes dispostas a isso,posteriormente com programas de assistencia recuperar os que ainda podem ser recuperados pelo atendimento psicológico e material.

Ai estão pelas ruas ex-profissionais liberais,agricultores,comerciantes,gente que já foi "normal"teve um lar, um negócio,uma profissão e jamais recebeu qualquer tipo de assistencia psicológica de parte dos governos.
O morador de rua Lafonte, é um exemplo.


disso... ex-estudante da  faculdade de Filosofia ,L...homossexual assumido,rejeitado pela família,caiu em depressão está nas ruas mas sonha em voltar a estudar, para fundar uma instituição de caridade e dar um lar para todas as pessoas que estão nas ruas.

Billy, nascido na Somália em 1971. Órfão,foi resgatado da fome no país africano que estava em guerra e adotado por um casal de brasileiros.Ficou órfão novamente aos dez anos de idade. Os filhos do casal, o jogou na rua e ele passou a conhecer o que é miséria e fome, só que agora em solo brasileiro. Aos 37 anos, Bill não consegue ter uma família, diz estar muito traumatizado para constituir uma e por isso, prefere ficar na rua. Poliglota, fala quatro idiomas, é inteligente e sensível.


“ habitante de  uma cidade, indivíduo no gozo dos direitos civis e políticos de um  Estado”.

A LEI ANTI MANICOMIAL

Criada na Italia,que já a abandonou porque viram que deu errado,foi adotada aqui no Brasil pelos que adoram modismos europeus e norte americanos.
Esvaziaram os manicômios brasileiros e os perturbados mentais foram para as ruas,para casas de parentes que não os queriam que receberam ajuda financeira para isso,ficaram com o dinheiro e mandaram-nos embora.Como no Brasil não existe fiscalização sobre a aplicação do dinheiro público ficou muito pior.

As instituições religiosas,caritativas receberam esse povo,alimentaram,deram consolo espiritual através das orações e lá estão.Muitas sem receber ajuda do Governo,vivendo das migalhas da caridade humana como verdadeiros depositos do lixo humano da sociedade.

Pensar em Secretaria dos Bichos agora é no mínimo desconhecer a realidade humana das ruas .
 Tenho certeza que o casal Fortunatti não pensa assim.


O melhor amigo do homem. Tão fiel, que

compartilha até o sofrimento.


 
Se o povo achar que é bom,terão o apoio popular e que o façam. 
 A propósito da Copa 2014, o que vão fazer com esta gente?Aquilo que fizeram na Africa do Sul,criando areas de isolamento,verdadeiras cidades dos excluídos e depois do evento devolve-los ás ruas.

Num tempo,não muito longe,um ditador alemão fez isso com os judeus,mas ao invés de devolve-los ás ruas mandou-os para câmeras de gases,matando-os.

Os bichos merecem nossa atenção,afeto e carinho,mas por favor,antes cuidemos dos seres humanos.

Aproveitemos a Páscoa para pensar നോ
 AMAI-VOS UNS AOS OUTROS,ou no AMA O TEU PROXIMO.